Nintendo reforça processo contra Palworld com nova patente de captura de monstros
A Nintendo e a Pokémon Company obtiveram uma nova patente nos Estados Unidos que pode fortalecer o processo contra o jogo Palworld. A patente americana de número 12.220.638 descreve dois métodos de captura de criaturas:

Método 1 – Captura
O jogador utiliza um item de captura para encontrar um personagem em campo e iniciar uma batalha para capturá-lo. A PocketPair, desenvolvedora de Palworld, foi notificada sobre essa patente e modificou o funcionamento das Esferas Pal no jogo.
Método 2 – Mecânica
(Registrado em 11 de fevereiro de 2025) Em vez de um personagem em campo e um item de captura, o jogador utiliza um personagem virtual e um item de aquisição. Um indicador na tela exibe o sucesso da captura do personagem virtual.
Com essas mudanças, a Nintendo detalha ainda mais o sistema de captura de monstros virtuais, o que pode prejudicar a defesa da PocketPair no processo judicial em andamento.

Entenda o caso
- Palworld é um jogo que permite capturar e treinar criaturas chamadas Pals, que lembram muito os Pokémon.
- A Nintendo e a Pokémon Company acusam a PocketPair de infringir direitos autorais e de usar elementos de design de Pokémon em Palworld.
- A nova patente da Nintendo pode ser uma evidência importante no processo, pois descreve um sistema de captura de monstros semelhante ao de Pokémon.
Próximos passos
O processo judicial entre Nintendo/Pokémon e PocketPair ainda está em andamento. A nova patente pode fortalecer a posição da Nintendo, mas o resultado final do caso dependerá da análise das evidências e da decisão do juiz.